sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Amamentar emagrece?

Com certeza!!! Mas tem muita mamãe reclamando que não consegue emagrecer enquanto amamenta. Por que será?

A verdade é que amamentar queima muitas calorias. Só que justamente por isso, dá uma fome enlouquecida! E a pior parte: por gastar muita energia, faz o organismo buscar alimentos que forneçam picos, ou seja: dá uma super compulsão por doces.

Resumindo: amamentar emagrece sim, mas também pode fazer você engordar.



Pra evitar isso, o jeito é fechar a boca. Mas não com relação às quantidades, afinal, você precisa se alimentar bem pra amamentar bem, sem se sentir fraca ou indisposta. O importante é a qualidade.

Quando a fome apertar, prefira alimentos saudáveis e pouco calóricos, como frutas, legumes, alimentos integrais.

Boas opções são: cenoura baby, iogurte, barra de cereal, frutas, torrada ou pão integral, queijo branco.

E vale aquela dica dos nutricionistas que a gente conhece bem: nada de ficar morrendo de fome. Coma a cada 2h pra manter o estômago forrado e diminuir o risco de ataques à geladeira.

E quando a compulsão por doces aparecer? Vá de frutas bem adocicadas como pêssego, caqui, banana (aquecida com um pouco de canela fica um espetáculo), manga, mamão, melancia, melão.

Além desses cuidados, a atividade física (quando liberada pelo seu médico), deve entrar no seu dia a dia novamente. Faça caminhadas com o baby (ele vai amar!) pelo condomínio, na rua ou em um parque. Fará bem pra vocês dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário