quinta-feira, 22 de maio de 2014

Aprendam a relaxar

O post de hoje está mais pra conselho do que pra post. Mas tinha que dizer isso pra vocês, mamães: RELAXEM!

Não adianta querer fazer tudo....a todo momento....em todo lugar.....só Deus tem esse poder. Nós somos humanas. Precisamos dar um tempo, recarregar as baterias, lembrar que - antes de mães - somos mulheres.

Por isso, RELAXEM!


O papai está trocando a fralda do baby? Você não precisa ficar lá acompanhando tudo de perto. Ele pode errar? Claro! Mas é justamente assim que vai aprender (do mesmo jeito que foi assim que você aprendeu, né?).

Chegou o fim de semana e o pai está em casa a tarde? Que tal marcar um salão ou um lanche com as amigas ou uma caminhada ou até mesmo, uma andadinha pelo shopping mesmo sozinha? Uma horinha que seja fora, já te deixa renovada.

Moram perto dos avós? Converse com o maridão, marquem um dia da semana pra namorarem (compromisso levado a sério, hein? Sem cancelamentos!) e deixem o bebê com o vovô e a vovó. Eles vão amar a festa e vocês vão poder namorar e fortalecer o casamento. Vale um cineminha, um almoço ou jantar romântico, um passeio de mãos dadas, um cafezinho, um lanche..............vocês escolhem. O importante é estarem juntos e, de preferência, não falarem só dos filhos. Falem de vocês. De como VOCÊS estão. Dos planos para o futuro, do trabalho, do dia a dia, do casamento..........se elogiem, façam declarações de amor.............enfim, se curtam!

Se não moram perto dos avós, peçam a um casal de amigos essa ajuda....e retribuam o favor. Por exemplo: nesse sábado, vocês namoram e eles ficam com as crianças.....no próximo sábado, é a vez deles namorarem e de vocês ficarem com os pequenos.

Ter esse tempo como indivíduo e como casal faz bem não só pra vocês, mas para as crianças também, afinal, se vocês estão felizes, toda a família fica feliz.

Então............RELAXEM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário