sexta-feira, 30 de maio de 2014

Conversando com o bebê

Jamais subestime a capacidade de entendimento dos bebês. Ao contrário do que muitos pensam, eles entendem tudo o que dizemos e nos analisam constantemente.


Comprovei isso quando meu bebê passou - de uma hora para outra - a não querer mais dormir no berço. Depois de duas noite péssimas, resolvi conversar com ele na hora de dormir. Simplesmente conversar.

Logo após mamar, enquanto estava relaxando no meu colo, comecei a explicar para ele que a hora de dormir tinha chegado, que ele não precisava ter medo de nada, pois ele iria dormir no seu bercinho, onde ele dormia sempre e gostava tanto. Comentei o quanto o berço era confortável e o quanto eu e o papai o amávamos e havíamos montado o quarto dele com todo o carinho.

Pois a partir daí, ele nunca mais teve problemas pra dormir no berço. Entendeu tudo o que eu disse e dormiu tranquilo e sem choros.

Conversem com seus filhos, mamães. Muito e sempre. Voz calma, tranquilidade e olho no olho são essenciais e fazem toda a diferença. Vocês verão como as coisas vão melhorar consideravelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário