sexta-feira, 18 de julho de 2014

Nada de show na hora de comer

É....levei o maior pito do Pediatra na última consulta. Isso, porque comentei com ele que a hora de comer aqui em casa virou praticamente um show nos últimos 30 dias. Meu bebê passou a exigir brinquedos na mão pra comer. E não só um....vários!!

Ia brincando e jogando no chão. Daí pedia outro...e outro...e outro...e por aí ia! A gente ficava até cansado e - vamos confessar, né? - de saco cheio!



Fui perguntar para o médico como resolver esse problema. Sabem qual foi a resposta dele?

- Pare de dar os brinquedos........simples assim!
- Mas Dr, sem os brinquedos na mão ele não abre a boca!
- Que não abra ué! Quando a fome apertar, ele vai aceitar a comida sem nada nas mãos.

Fiquei meio apreensiva...será que teria força de vontade suficiente pra simplesmente deixar meu pequeno sem comer?

No dia seguinte, na hora do almoço, resolvi tentar. Coloquei meu baby na cadeirinha de refeição e comecei a dar a comida....as primeiras colheradas foram normais. Daí ele passou a pedir os brinquedos (antes de coloca-lo na cadeira, guardei tudo na caixa pra tirar do ponto de visão dele). Fingi que nem estava entendendo o que ele queria.....ele chorou, reclamou, gritou,....................e eu ali, firme e forte com a colher, como se nada estivesse acontecendo.

Qual não foi a minha surpresa quando, 5 minutinhos depois, ele simplesmente parou de chorar e resolveu comer......comeu normalmente, sem precisar de brinquedo nenhum nas mãos....e está assim desde então (ele entendeu o recado beeeem mais rápido do que eu imaginava).

Eu sempre usei essa tática do show quando a hora de comer ficava difícil (brinquedos, vídeos, palhaçadas, essas coisas), mas no fim das contas, só atrapalhava. Se fosse só de vez em quando, tudo bem, mas ele acabou se acostumando com aquilo e a querer todos os dias e em todas as refeições.....daí não dá, né?

Então, fica a dica para as mamães e papais do Drops.....se seus pequenos só andam comendo em meio ao famoso show dos pais, deixem isso para trás. Se eles não aceitarem comer, tirem eles da mesa e tentem de novo dali a 1 hora....não aceitaram de novo? Mesma tática.....quando a fome realmente apertar, eles vão comer....vocês vão ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário