sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Momentos marcantes

Ontem, passei a tarde com minha cunhada linda e seu mais novo presente de Deus! Ficar aquelas horas todas junto ao baby me fez relembrar todo o processo de gravidez, parto e vida inicial de mãe.

Já em casa, enquanto fazia meu baby dormir, me peguei fazendo uma lista mental dos momentos mais marcantes de toda essa jornada. Achei bacana compartilhar aqui com vocês, afinal, acho que temos muitos momentos em comum, né?

- o dia em que fiz o teste de gravidez (ainda lembro nossa cara de bobos com aqueles dois risquinhos na mão....rsrsrs)
- a sensação que tive quando confirmei a gravidez no exame de sangue
- a primeira consulta do pré-natal (Meu Deus!! Quantas dúvidas! Levei tudo anotado pra não esquecer de nada. Meu médico deve ter achado que eu era doida.)
- o primeiro ultrassom pra ouvir o coração e ver o baby (estava com 8 semanas e ele parecia um amendoizinho...hehe)
- a primeira vez que senti que minha barriga estava crescendo (não dava pra ver nada ainda, mas fui pular do banco do passageiro para o do motorista e, quando a bermuda apertou a barriga, senti uma dorzinha chata e tomei um susto).
- a primeira roupa de grávida (foi justamente uma bermuda jeans).
- o início dos enjoos (ui!!!)
- quando percebi que a barriguinha já estava ali (acho que foi com 12 semanas)
- quando completei o primeiro trimestre (que alívio é essa data, né?)
- quando descobrimos que era um menino
- a primeira vez que conseguimos ver o rostinho dele no ultrassom (bocejando inclusive)
- quando senti o bebê mexer pela primeira vez (estava em pleno mercado e senti aquele tremor na barriga. Quando chegamos em casa, deitei com as mãos sobre a barriga fazendo uma leve compressão e ele me deu um chutinho certeiro na mão direita).
- quando compramos a primeira roupinha
- quando compramos os móveis do quartinho
- quando estranhos passaram a ser gentis comigo
- quando acordei de madrugada levando muitos chutes na barriga porque virei de bruços dormindo
- o mix de sensações que tive nos minutos antes dele nascer
- quando ouvimos o choro pela primeira vez (que nos impressionou pela força)
- a forma como ele parou de chorar imediatamente ao ouvir a minha voz
- quando o peguei no colo pela primeira vez
- quando ele mamou pela primeira vez
- a dor que a amamentação dava
- o choro por achar que não daria conta
- quando chegamos em casa com aquele pacotinho lindo
- a primeira troca de fralda
- o primeiro banho que dei nele
- a primeira vez que precisei encarar (e dar conta) o choro
- a primeira vez que ele ficou me olhando fixo
- o primeiro sorriso
- quando ele conseguiu segurar um objeto pela primeira vez
- quando ele disse "mamã"
- quando ele rolou pela primeira vez
- a introdução alimentar (Céus!! Como é difícil ensinar alguém a comer!)
- quando ele começou a engatinhar
- a primeira vez que ele andou sozinho sem apoio
- o primeiro tombo (e o primeiro galo)
- a comemoração do primeiro Dia das Mães
- quando acordei de manhã e percebi que, enfim, havíamos dormido uma noite inteira novamente!

E vocês? Têm mais algo a acrescentar? Esqueci de alguma coisa?

Como é bom recordar, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário