terça-feira, 5 de agosto de 2014

Pesadelos

A partir de 1 aninho, os pequenos podem começar a ter pesadelos. No meio da noite, eles acordam chorando muito, desesperados mesmo. Até no nosso colo, demoram pra se acalmar. Qual o papel dos pais nessa hora?

- o mais importante é dar carinho e conforto ao bebê. Ele está nervoso, com medo. Só quer um colo pra se aconchegar. Fique com ele até que se acalme totalmente e fique relaxado. Só então pode colocá-lo no berço novamente.
- a partir dessa idade, eles passam a perceber melhor o ambiente à sua volta, ou seja, muito cuidado com o que está passando na TV enquanto o pequeno está por perto. Uma figura aparentemente inofensiva pra nós adultos, pode ser assustadora para uma criança.
- se esse medo se prolongar, é importante falar com o Pediatra sobre o terror noturno. Ele irá encontrar a melhor solução para o problema.
- independente da sua religião, ore muito com seu bebê. Antes dele dormir, peça a Deus que o proteja de toda inveja ou demais sentimentos negativos. As pessoas podem sentir inveja mesmo sem terem um coração mau. Num passeio pelo shopping, alguém pode olhar para o seu bebê de uma forma não positiva, mesmo sem intenção. Por isso, ore sempre por seus filhos e peça a proteção de Deus sobre eles. Conheço bebês que, após uma oração, nunca mais acordaram gritando a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário