quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A escolha do Pediatra

Depois da postagem sobre a diferença entre os tipos de leite em pó, onde comento que contei com a ajuda do Pediatra do meu baby pra fazer o texto, algumas mamães e muitas gravidinhas entraram em contato perguntando quais foram os critérios que usei na hora de escolher o nosso Pediatra:

Meu baby passou por dois Pediatras, já que moramos em uma cidade até ele completar 1 ano e nos mudamos logo depois da festa de aniversário.

Em ambos os casos, busquei as mesmas qualidades:

- profissional carinhoso com a criança (não adianta só examinar. Precisa ter tato, conversar com os pequenos, fazer carinho quando eles choram).
- reparei nas demais crianças na sala de espera. Como elas entravam na sala do médico? No caso dos nossos Pediatras, era uma alegria em ver a tia e, atualmente, o tio!
- ser homem ou mulher não mudou em nada minha escolha (a anterior era mulher e o atual é homem).
- estar disponível no celular é fundamental, afinal, a gente nunca sabe o que pode acontecer, né? Lembro quando meu baby bateu a cabeça. Era hora do almoço, mas mesmo assim, o Pediatra atendeu quase que ao primeiro toque do celular. E ainda trocamos mensagens via WhatsApp sempre que algo me assusta ou preocupa.
- indicação de amigos (é fundamental!). No caso do Pediatra atual, ouço maravilhas dele há anos, antes mesmo de pensar em ter filho. Quando precisei achar um novo "tio" para o meu baby, não pensei duas vezes....tinha certeza de que seria ele.
- a linha de pensamento tem que combinar: se você é uma mãe que, por exemplo, não vê problema algum em dar mamadeira para o baby, de nada adianta consultar com um médico que prega o contrário, né?
- tem que ter segurança: se não confia no Pediatra, melhor procurar outro. Os pais precisam se sentir bem, confortáveis e tranquilos.
- pra mim, médico tem que gostar de conversar: essa história de nem olhar pra gente não funciona comigo. Tem que tirar todas as dúvidas, explicar direitinho (sem os termos complicados da medicina), com calma e sem afobamento.
- Ter clínica fora de hospital: alguns médicos têm salas em hospitais, mas não gosto disso. É um ambiente cheio de "perigos" para um sistema imunológico ainda em formação. A sala de espera do consultório já tem perigos suficientes na minha opinião - rsrsrsrs....


Nenhum comentário:

Postar um comentário