sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Cada dia um

Até os 11 meses, meu bebê mamava no peito antes de dormir, portanto, colocá-lo no berço era uma tarefa exclusivamente minha nesse período.

Mas a partir do momento em que ele desmamou e passou a tomar mamadeira, passei o bastão para o maridão.....e até hoje funciona assim: cada dia é um que faz o baby dormir. Isso envolve:

- dar a mamadeira ao som de musiquinhas de ninar,
- deixar no colo para a digestão por uns 5 minutos (quando ele deixa, né? Porque hoje em dia, não tem mais muita paciência pra ficar no colo não),
- colocá-lo no berço (lembrando que nessa parte é importante que a criança ainda esteja acordada, pra pegar no sono sozinha).

Mas esse ritual vai de família pra família.

Daí vocês me perguntam: mas por que isso? Simples, famílias: para o bebê não viciar em dormir apenas com uma pessoa.

Por mais que seja gostoso esse momento, não dá pra ser exclusividade da mãe ou do pai. E quando um dos dois for viajar? Ou tiver que chegar em casa mais tarde? A criança precisa se sentir bem, confortável e segura com mais de uma pessoa.

Exemplo: noite dessas, tive que dormir no hospital com a minha mãe, que fez uma pequena cirurgia.....já pensaram se ele só fosse acostumado a dormir comigo? Meu marido endoidava! Mas foi tudo bem, seguindo o ritual de sempre e todos dormiram tranquilamente.

Dica importante e que faz uma baita diferença no dia a dia, turma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário