sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Confissões de uma mãe

Faço o possível pra ser a melhor mãe que puder, mas confesso que já pisei muuuuuito na bola - hehehehehehe. Por exemplo:

:: Deixei meu baby cair da cama (e não estava dormindo nem nada. Estava ali cuidando dele mesmo!),
:: Dei papinha Nestlé por pura preguiça ou falta de tempo,
:: Saí de casa sem fralda na malinha dele,
:: Deixei o coitado assando de tanto calor por colocar roupa demais,
:: Já gritei com ele pra explicar que ele tinha que parar de gritar,
:: Já desejei enviar meu lindo pra China por algumas horas,
:: Já induzi meu baby a dormir um pouco mais no fim de semana,
:: Deixei ele ficar praticamente o dia inteiro de chupeta só pra não ter que ouvir o choro interminável,
:: Perdi muuuuuuuuito a paciência durante a introdução alimentar,
:: Tem dias que me esqueço de dar as vitaminas,
:: Já esqueci de dar o lanche da tarde pra ele quando estávamos na rua,
:: E tem dias que dá preguiça e dou o mais fácil mesmo, tipo, uma fatia de pão integral ou uma bisnaguinha,
:: Já coloquei ele pra dormir sem escovar os dentes - quando me lembrei, já era!
:: Ele já jantou salgadinho de festa,
:: Tem dias que deixo ele assistir a toda Galinha Pintadinha e demais vídeos que ele quiser, só pra ter tempo de arrumar as coisas ou simplesmente, descansar um pouco,
:: Ainda não tive coragem de fazer ele parar de assistir a vídeos durante as refeições....por preguiça de enfrentar o processo mesmo.

Tenho certeza de que tem muuuuuuuitos outros micos, mas só me lembrei desses hoje. E sabem de uma coisa? Isso não me torna uma péssima mãe (apesar de que, em cada um desses momentos, me senti pior do que pulga de cachorro), me torna apenas uma mãe que, entre tanto erros, está sempre tentando acertar e fazer o melhor pelo meu pequeno.

Errar é humano, assim como a imperfeição. Buscar ser perfeita só me deixaria frustrada e irritada.

E vocês? Como vai a lista dos micos por aí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário