quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Desfralde noturno

Ontem, postei os sinais que as crianças transmitem quando estão prontas para o desfralde. Logo depois, no Instagram do Drops, uma leitora pediu um post especial sobre o desfralde noturno.....e o pedido de vocês é uma ordem:

* Como ainda não cheguei nessa fase, pesquisei bastante para fazer o post, mas não tenho experiência própria pra compartilhar com vocês.

- Especialistas sugerem que, 2h depois que a criança estiver dormindo, os pais a levem para fazer xixi no vazo - dormindo mesmo. Eles garantem que a criança não acorda. Depois de 3 dias, passe para 3h....mais 3 dias, passe para 4 h.....e assim por diante. Até que a criança não faça mais xixi durante a noite. (Em determinado momento, mesmo no vazo, não sai mais xixi).
- Quando acontecerem acidente, jamais repreende a criança. Apenas diga que é assim mesmo e que amanhã será melhor. E - claro - elogie MUITO quando ela acordar sequinha.
- Diminua a ingestão de líquidos a noite e, caso a criança tenha o hábito de tomar leite, vá diminuindo a quantidade.
- Explique que, se sentir vontade de fazer xixi, é para chamar os pais pra vocês irem juntos até o vaso.
- O desfralde noturno apresenta sinais bem específicos também:
:: a criança começa a pedir para dormir sem fralda
:: a criança comenta que a fralda esquenta muito
:: a criança acorda com a fralda seca mais de 5 dias seguidos

No mais, é preciso muuuuuuuuuita paciência meeeeeesmo, pois o desfralde noturno é realmente complicado e demorado, já que o organismo demora muito pra aprender a segurar o xixi durante o sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário