segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Muito cuidado!

Depois que a gente tem filhos, passamos a prestar mais atenção aos rótulos dos produtos, né? Pois foi justamente lendo o rótulo que me assustei com a composição do Ninho!

Amo leite Ninho - sou daquelas que comem puro mesmo, direto da lata. Quando meu baby fez 1 aninho, não vi mal nenhum em oferecer esse leite pra ele toda vez que estávamos fora de casa (no dia a dia, ele toma leite integral de saquinho mesmo...básico). Nunca me preocupei em olhar os componentes da fórmula.

No entanto, fui ler o rótulo nesse fim de semana e qual não foi a minha surpresa ao me deparar com duas características - uma causou estranheza e, a outra, preocupação:

Vamos ao rótulo:

Primeiro ponto: composto lácteo? Não é leite?

Segundo ponto: pois é!! NÃO É LEITE! Informação dada na terceira linha: ESTE PRODUTO NÃO É LEITE EM PÓ.

Terceiro ponto: e o mais preocupante!!!! O segundo ingrediente mais usado no Ninho é o XAROPE DE MILHO! Vocês lembram do vídeo que postei aqui no blog falando do horror que é esse componente?

Geeeeeente!!! Como podem oferecer isso em um alimento infantil que prega saúde e bem estar? Vou buscar novas opções, mas Ninho não entra mais aqui em casa não!

** Meu blog não é patrocinado por nenhum concorrente, ok? Estou passando essa informação adiante porque achei de extrema importância.

Um comentário:

  1. Somente o Fases que é assim,ele é complemento tipo Aptamil,Enfamil,Nan...o outro Ninho o tradicional é leite em po !

    ResponderExcluir