segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O que nunca dizer a uma grávida

Lá vou eu de novo aproveitar o que vejo e ouço no dia a dia pra escrever (mas é a melhor inspiração, né?). Esses dias, passeando com meu baby na pracinha, ouvi a conversa de mães com uma gravidinha e, alguns comentários foram simplesmente péssimos. Daí me lembrei de todas as coisas sem noção que a gente ouve dos outros (às vezes de completos estranhos) quando estamos esperando nosso baby. O que acho mais absurdo:


- Nossa, mas você está com uma barriga, hein? Esse bebê vai ser enorme!
O que a grávida entende: nossa, como você está gorda!

- Nossa!! Que barriga pequena!
O que a grávida entende: será que seu bebê não tem algum problema de crescimento?

- Eu acho que é menino (menina)
O problema não é chute, é o que vem depois dessa frase pra justificar o chute:

Quando acham que é menino:
. sua barriga está muito pontuda
. você está cheia de espinhas
. sua barriga está grande demais!

Quando acham que é menina:
. sua barriga está muito redonda
. você está com uma cara de lua!
. você está muito inchada!
. você está com muito enjôo, isso é porque o corpo da mulher rejeita o de outra mulher (inacreditável realmente acreditarem nisso!!)

- Quantos kg você já engordou?
Quando a pergunta vem de alguém bem próximo, é absolutamente normal, mas quando te perguntam isso do nada, sem nunca terem conversado com você direito antes, é o fim!

- Qualquer frase que comece com o termo mãezinha
Acho de péssimo gosto!

- Nossa!! Mas ainda não nasceu?
Pra que a pressa?

- Você ainda não inchou? Aguarde!
Parece que estão jogando praga!

- Quanto tempo você demorou pra engravidar? 
Por acaso é da conta de alguém isso?

- Posso sentir o bebê?
O pior é que a grande maioria das pessoas chega já pegando na sua barriga, sem pedir autorização antes.

- Mas você não pode comer/beber isso!
Você lá, toda feliz na festa e já vem um estranho te dando bronca porque você não deveria estar comendo peixe, por exemplo. Ou tomando refrigerante.

- Mas por que esse nome?
Um dos comentários mais absurdos de todos os tempos!

- Aproveite o marido agora. Depois que o bebê nasce, o relacionamento nunca mais é o mesmo!
Pelo amor, né? Mais um que parece praga.

- Nossa!! Tenho uma amiga que quase morreu no parto!
Nada! Absolutamente nada referente a gravidez ou parto problemáticos deve ser comentado com uma grávida! JAMAIS!!

- Mas por que fazer cesárea/parto normal?
Cada um escolhe o que é melhor para si, né?

- O pai está gostando da gravidez?
Gente!! Como assim, né?

- Ah, mas na próxima vem uma menininha!
Fiquei chocada com a quantidade de vezes que ouvi isso quando dizia que estava esperando um menino. E quem disse que eu queria menina? E qual é o problema de se ter um menino?

Nenhum comentário:

Postar um comentário