quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Saudades do quê?

Sempre que alguém comenta comigo que morre de saudades da época em que o filho era recém nascido, me pego pensando: mas saudades do que será?

Penso isso porque, sinceramente, achei os primeiros 3 meses muito sofridos - mesmo tendo a bênção de ter um bebê que dormia a noite inteira nessa época (desaprendeu ao completar 3 meses). Mas no resto, foi muito difícil! A dificuldade que foi amamentar, ficar adivinhando os motivos de tanto choro (cada hora é uma coisa diferente), a agonia de simplesmente não saber o que fazer em 99% das situações (já que, antes de ser mãe, praticamente fugia de tudo o que era relacionado a bebês e crianças), enfim......foi difícil! Muuuuuuito difícil!!

Quando vejo um casal com um recém nascido, minha vontade é dizer: calma, gente! Isso vai passar!

Mas daí comecei a me perguntar: será que não tem nada de legal mesmo? É impossível que todo mundo esteja louco, né? E daí veio essa lista:

Tenho saudades...

...do cheirinho gostoso de leite que fica na boquinha deles
...do cheirinho de bebê
...do cocô que não tinha cheiro (rsrs)
...do cabelinho macio
...de ter a certeza de que ele estava seguro, já que, quando são recém nascidos, praticamente não se mexem e ficam exatamente onde e como nós os deixamos, né?
...de curtir colo (hoje em dia, meu baby quer passar é longe! Só quer saber de chão!)
...da época em que meu pequeno não sabia o que era fazer birra (rs)
...das salas de amamentação dos shoppings (como são gostosas!)
...dos passeios de carrinho com ele olhando pra mim (hoje em dia, só quer ver a rua)
...daquele olhinho curioso me encarando depois de mamar
...do sossego que era sair com ele, que ficava quietinho dormindo no bebê conforto

Essas coisinhas são bem gostosas, não dá pra negar, mas ainda prefiro a fase de agora - 1 aninho! Delicioso participar das descobertas e do desenvolvimento dele! Tô amando!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário