sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Relato - Parte 2

Como prometido no post de ontem, aqui está a continuação do relato do meu parto:

Chegando ao quarto, duas enfermeiras me tiraram da maca e me colocaram na cama. Uma delas preparou o soro e a outra me explicou alguns pontos sobre a amamentação. Apertou meus seios pra ver como estava o colostro e comemorou ao ver que a quantidade era grande.

Logo depois, ela foi buscar o meu baby enquanto a outra enfermeira me posicionava para o momento da amamentação (essa parte é um pouco incômoda, pois é preciso ficar deitada - sem elevar a cabeça - por 6 horas pra evitar efeitos colaterais da anestesia).

O lindão chegou, todo embrulhadinho, quentinho e fofo! Pegou o peito de primeira (e com muuuita força) e mamou por 30 minutos. Depois, dormiu pesado no meu colo. Fiquei lá curtindo um tempo e daí meu marido colocou o fofinho no berço. Dali a 3 horas ele acordou e mamou no outro peito....e assim foi durante toda a tarde e noite.

Senti muita coceira pelo corpo todo - reação à anestesia - mas esse foi o único incômodo. Ah....e muito calor também!

Às 16h fui liberada para sentar e comer (o lindão nasceu às 10h26).

Consegui me levantar e tomar banho sozinha. A enfermeira só ficou por perto por precaução. 

Às 19h, chegou a Berçarista, pessoa responsável pelo banho dos bebês. Lá foi o maridão fotografar tudo de novo....rsrsrsrs.....o baby não curtiu muito o banho não! Acho que acordou muitos bebês do andar naquela hora.....rsrsrsrs.....mas foi rápido e, logo que saiu da banheira, já se acalmou. Voltou para o meu lado dormindo totalmente relaxado e só acordou pra mamar 7 horas depois.

A noite foi tranquila, mas eu simplesmente não conseguia dormir. Ficava olhando o baby o tempo inteiro, babando mesmo! Ele de um lado e o maridão do outro. Ambos no maior sonão e eu ali, mega acordada.

Fui conseguir dormir mesmo só depois das 4h da manhã. Às 7h, o Pediatra chegou, nos passou as orientações necessárias e deu a alta do baby.

Tomei o café da manhã, o baby mamou e tomei banho com mais facilidade que no dia anterior. Às 10h meu médico veio me examinar e recebi alta. Às 12h estávamos em casa - 26h após o parto.

Tanto o meu médico quanto o Pediatra eram contra a permanência sem necessidade no hospital para prevenir problemas como infecção hospitalar. Saímos de lá com as orientações e receita para que o teste do pezinho fosse realizado no dia certo (em alguns casos, o Pediatra pede que a família permaneça internada até o dia do teste do pezinho).

Achei a recuperação tranquila. Na primeira semana, os pontos repuxavam e isso incomodava pra andar, mas foi só tirá-los pra voltar à vida normal - tomando os cuidados de um pós operatório, claro. Assim que retirei os pontos, passei a usar a cinta, o que me deixou mais confortável. Ela "segura" bem a barriga que, no pós parto, dá a sensação de estar meio "solta" quando estamos sem cinta.

E é isso, meninas!! Espero ter sanado todas as dúvidas de vocês nesses dois posts. Mas quem quiser saber de mais alguma coisa, é só escrever para o dropsdemae@gmail.com, ok?

Dormindo gostoso depois da primeira mamada.

Rumo ao primeiro banho...


Depois do banho, ficou tão relaxado que dormiu por horas.

Saindo da maternidade.

2 comentários:

  1. Ai que fofo...ele nasceu grandão pelo jeito né? Com quantos kg e cm ele nasceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii! Karine, ele nasceu com 3,750kg e 52cm
      Grandão mesmo!
      Bjs

      Excluir