terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Como evitar as birras

Não existe fórmula mágica, eu sei, mas percebi - com o meu pequeno - que existe um fator predominante às crianças que têm crises incontroláveis de birra: sono e cansaço.

Isso mesmo!! Pense bem: quando você está com muito sono, não tem vontade de sair gritando e esperneando por aí? A diferença é que somos adultos e conseguimos controlar nossas emoções.

Portanto, fica a SUPER dica: se seu filho está extremamente cansado, com sono, irritado, não force a barra! Saia de onde está e coloque a criança para dormir....se precisar sair mais cedo da festa, churras, shopping, etc......saia sem culpa.

Dia desses mesmo, estava curtindo um churrasco delicioso com a família do maridão. No meio da tarde, a pessoinha começou a mostrar sinais de cansaço (já tinha passado de 2h da hora da soneca). As demais crianças estavam a caminho da piscina e ele também queria ir, mas sabíamos que, se ele fosse, iria se cansar ainda mais e ficar - literalmente - insuportável. Fora que o risco de fazer uma cena DAQUELAS, aumentava a cada minuto.

Decidimos ir embora e ele dormiu assim que entramos no carro. Chegando em casa, foi para o berço sem nem perceber que havia mudado de lugar e dormiu por três horas seguidas.....olhem só o tamanho do cansaço!! Imaginem se tivéssemos deixado ele acordado?!

É chato ter que fazer isso, claro!!! Mas estou muito feliz por não ter mais de conviver com aquelas crises horrendas que ele fez duas vezes (em ambas, estava muito cansado e eu não me dei conta).

Fora isso, claro!! O diálogo sempre faz a diferença (ao chegar ao mercado, por exemplo, é importante já explicar para a criança o que ela pode levar e o que não pode).

Nenhum comentário:

Postar um comentário