quinta-feira, 12 de março de 2015

Gravidinhas - o que usar?

Hoje, vou responder aos muitos emails que as gravidinhas e tentantes me enviam perguntando o que realmente é e o que não é importante comprar para o período de gestação. Vamos lá?

- calcinhas maiores, que cubram a barriga (ou o oposto, dessas bem cavadas). As do tipo "meio-termo", ficam enrolando a toda hora e incomodam demais.

- vestidos: a partir do sexto ou sétimo mês, tudo o que a gente quer é conforto e, para isso, nada melhor do que os vestidos. Quanto ao comprimento, os na altura dos joelhos e longos são os melhores. Os curtos são perigosos, pois a barriga levanta bastante a barra e vc pode acabar mostrando demais.

- calças: grávida sente muuuuuuito calor!! Muito mesmo!! Por isso, a não ser que você more em uma cidade gelada, não precisa investir em muitos modelo não. Eu passei a gravidez toda com uma calça jeans e uma de malha (a de malha é deliciosa!! já a jeans, passou a incomodar quando a barriga ficou grande).

- blusinhas: tanto as mais ajustadas quanto as batinhas são ótimas. Vale a pena investir em uns modelinhos específicos para gestantes. Isso porque elas têm o espaço certo pra acomodar a barriga conforme ela vai crescendo. Assim, ela dura a gestação toda.

- shorts e bermudas: esses sim, usei muuuuuuito!!! Bem mais que as calças. Pra mim, foram um investimento super válido!

**Dicas importantes:

. batinhas e vestidos podem ser comprados em lojas "normais". Não precisam ser especificamente para gestantes. Dessa forma, você economiza uma boa grana, já que roupas de gravidez são absurdamente caras. O mesmo vale para as calças de malha.

. quando for escolher vestidos e blusinhas, lembre-se da fase da amamentação. Ao contrário do que pensamos, não paramos de usar as roupas da gravidez logo que o bebê nasce. Pelo contrário, elas são nossas companheiras ainda por muitos meses e, sendo mais abertas (decote amplo, envelope, etc), ajudam muito na hora de dar de mamar.

. quando for comprar sapatos, compre um número a mais, pois seu pé vai inchar nos últimos meses e, depois da gravidez, geralmente as mulheres costumam aumentar um número mesmo no sapato. Ah...e evite tiras fininhas.....machucam os pés quando estão inchados.

. para o frio, vale a pena investir em cardigãs, casaquetos, blazers e casacos. Assim, você continua usando essas peças mesmo depois da gravidez. Não gaste com blusinhas manga longa, pois você irá usar pouco e perder logo.

. não fique presa às peças amplas. Aproveite que você passará meses sentindo orgulho do seu barrigão e invista em peças ajustadas, que destaquem mesmo as novas formas.

. acessórios ajudam muito, por exemplo: aquela roupa soltinha fica mais charmosa com a ajuda de um cinto embaixo da barriga ou uma faixa logo abaixo do busto.

. vale a pena investir em peças divertidas, mesmo que sejam pra usar só na gravidez. A gente curte muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário