sexta-feira, 10 de abril de 2015

Papai também troca fralda

O ator Ashton Kutcher postou um desabafo no Facebook mês passado e continua dando o que falar: no post, ele reclamava da falta de trocadores nos banheiros públicos masculinos.

E vamos combinar, né? Isso é mesmo um absurdo. Faz muuuuuuito tempo que trocar fraldas deixou de ser uma tarefa exclusivamente materna. Pai que é pai, ajuda em tudo hoje em dia.....e gosta de ajudar.

Fico pensando na situação dos pais quando saem sozinhos com o bebê. Se forem trocar a fralda vão fazer isso como? Na pia?! No chão?!

Com isso em mente, o ator lançou uma petição pedindo para que duas grandes lojas de departamentos americanas providenciem trocadores acessíveis e universais em suas lojas. Segundo o texto da petição, a escolha dessas redes se deu porque são lojas líderes dessa indústria. “Se eles derem esse passo, sei que outras empresas vão seguir o exemplo”, disse Ashton.
Em uma entrevista,o ator explicou a dimensão de seu pedido: “Estamos em 2015, as famílias têm diversos formatos e é injusto pensar que é apenas uma tarefa da mulher trocar as fraldas. Esse é um pequeno passo para mudar a mentalidade e enxergar os gêneros com mais igualdade".
TOP!!!
Por aqui, não existe uma lei federal que obrigue os banheiros públicos a incluírem trocadores. Há alguns projetos de lei em andamento, mas a maioria se refere apenas aos banheiros femininos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário