sexta-feira, 26 de junho de 2015

O pai ajuda?

O post de hoje foi pedido de uma leitora e do maridão dela, mas posso dizer também que é quase um desabafo.....rsrsrs....porque, vamos combinar, né? Que perguntinha irritante é essa?!

O pai que: troca fralda, dá mamadeira, dá comida, brinca, dá banho, leva e busca na escola, fica com os pequenos no colo, leva pra passear,....................ele não ajuda! Ele simplesmente FAZ!

Ele é o PAI. Junto com a mãe, forma o time de pessoas diretamente responsáveis pela vida, sustento, bem-estar, segurança e saúde das crianças.

Essa história de AJUDAR, soa como uma obrigação ou pior! Muitas vezes, a pergunta vem como um julgamento, como se te perguntassem: o pai te faz esse favor?

E não sou só eu que reclamo disso não. Olhem só as pérolas que o papai que pediu esse post já ouviu:

O pai vai buscar o filho na escola. Daí começa um papo com alguém e a pessoa vem com essa: "então hoje sobrou pra você buscar a criança"? 

Ou então o pai está com o filho na aula de natação: "A mãe não pôde vir hoje"?

E uma vez que o pai estava sozinho no Pediatra então? (a mãe estava no banheiro): "Poxa!! E vc saiu do trabalho só pra trazer o bebê no médico"?

O que é isso, minha gente? Se é pai, É PAI!! Tem responsabilidades com o filho da mesma forma que a mãe. Claro que a mãe sempre acaba fazendo mais, pois é ela quem passa mais tempo com a criança, mas essa cultura de que pai ajuda precisa ser revista. PAI NÃO DEVE AJUDAR. PAI DEVE SER PAI, DEVE FAZER, PARTICIPAR, QUERER ESTAR PERTO, QUERER FAZER PARTE DA VIDA DOS FILHOS.

Claro que ainda vivemos um pouco do "erro" que foi a geração anterior, onde o pai era aquela figura distante, que chegava em casa, sentava no sofá e era servido por todos, inclusive pelas crianças. Nem falava com os filhos, mal sabia em que série eles estavam na escola. Isso era errado, mas era o costume daquela época. Ninguém questionava.....o estranho era ver uma pai presente, ativo!!

Só que os tempos são outros, a ideia de pai é totalmente outra e nós precisamos vencer essa barreira e começar a ver as coisas como elas são. Nada de ver a participação do pai como um erro ou um lapso da mãe.

Portanto, sociedade: é hora de rever seus conceitos e entender que pai não ajuda a mãe.....PAI É PAI!

E atenção, papais que acham que "ajudar" é coisa de "frutinha".......bora tomar as rédeas desse negócio, porque ser pai é participar de tuuuuuuuudo!!! Nada referente aos seus filhos vai "sobrar" pra você. Tudo o que se refere aos seus filhos é de única e total responsabilidade SUA E DA SUA MULHER.....DOS DOIS, JUNTOS! Juntos mesmo! De mãos dadas, lutando, trabalhando e, principalmente, sendo felizes juntos, criando juntos pessoas melhores para esse mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário